terça-feira, 24 de julho de 2012

Porta-Lápis, do origami ao pet.

Trouxe mais umas novidades pra vocês: os meus queridos porta-lápis, é... Um objeto indispensável na vida de todos que fazem uso de canetas, lápis, além de outros materiais como pinceis, sendo eles de tinta ou maquiagem e com isso as vezes usamos como "porta-treco" também.
Como sempre, antes de fazer uma postagem e abordar algum tema, faço uma pesquisada pela web e com isso sempre encontro várias coisas interessantes num site, num blog, e venho pelo meu, reunir o útil ao agradável, para vocês encontrarem tudo em um só lugar, como, dicas sugestões e tudo que vocês precisam.
Enfim, pesquisei, pesquisei e nunca venho de "mãos vazias" sempre encontro novidades, e agora trouxe pra vocês modelos super interessantes, práticos, baratos e sustentáveis para criarmos/customizarmos o nosso porta-lápis.
Vou começar pelo origami. Quem nunca fez uma dobradura num papel? Pois é, fácil simples e diversificados, podendo usar papéis de sua cor preferida, estampa, gramatura... Você escolhe! Basta seguir os seguintes passos abaixo que é de um origami muito simples de fazer.
 Não satisfeita. Eu não acreditei que o papel pudesse aguentar o peso dos lápis, fui tentar fazer, e não é que deu certo?! Fica bonitinho além de fácil. E vou mostrar meu resultado pra vocês.
Achei charmoso demais. Para as crianças os pais podem deixar desenhar na parte externa, do jeito que a imaginação delas fluírem. Podemos assim reaproveitar os papéis. Peguei outro modelo também charmoso. Mas esse ensino da próxima vez, ou se quiserem me contatem.

Gente esse é tao fácil, como vocês podem ver, o passo-a-passo explica perfeitamente como fazer e fica lindo.  Podem ser utilizadas revistas cortadas ao meio e assim podendo criar 2 idênticos com cada parte. Podendo deixar com a característica original da revista ou podemos pintar com tinta a base d'água e impermeabilizar com uma demão de cola branca.
 Olhem o resultado, que lindo.

Podemos também, reaproveitar customizando nossas caixinhas Tetra Pak, de leite, creme de leite, geleia, massa de tomate, sucos, etc e de maneira simples, simples. Basta cortar a "boca" de sua caixinha usando uma tesoura. Lave, e a deixe secar, de forma que fique limpa e sem odor. Encape-a com papel de estampa ou até mesmo tecido, usando cola branca. E faça o acabamento com fitinhas, botoes e adesivos. Deixando seu porta-lápis ou "porta-trecos" lindos e a sua cara.


Outra maneira bem diversificada de se aproveitar material para criar porta-lápis é utilizar as latas, de preferência aquelas de achocolatado, leite em pó, que geralmente são produzidas para serem usadas com tampas ao contrario daquelas de milho e outros produtos, que pedem ajuda de um abridor de lata, fazendo com que fique aquelas "rebarbas cortantes", não causam acidentes. Se mesmo assim quiser utiliza-la use uma lixa pra ferro e tire as pontinhas cortantes.

Podemos aplica-las numa madeira ou numa placa qualquer e prende-las na parede como foi feito na imagem. E fica lindo, para decorar seu quarto e/ou escritório.
 Essas foram customizadas aplicando papel estampadinho. Reparem que as estampas são diferentes porém combinam de alguma forma. Seja nas formas geométricas, ou nas cores. Podemos empilha-las do jeito que se encontra na foto no seu ambiente de estudo ou trabalho.
 Essas foram decoradas com tecidos, lindinhos por sinal reparem nessa também que as estampas combinam de alguma forma.
  
Outra idéia bem legal, é reaproveitar os potinhos de macarrão instantâneo, Podendo pinta-los e decora-los cada um ao seu gosto. Olha que charme ficaram esses. *---*

Podemos também cortar um pouco, um dos potinhos, fazendo com que ele fique na altura de um pregador de roupa. Então pintamos cada pregador de uma cor diferente e prendendo-os no copo, alternando as cores.

Sabemos que o lixo eletrônico é muito pelo mundo, pensando nisso, cada vez mais estão criando objetos reaproveitando esses materiais, principalmente de computadores. Com isso criaram também porta-lápis no modelo Disquete, nossa até eu me espantei quando vi isso. Na Era dos pendrives e similares "o disquete é dinossauro". Mas olha que legal ficou, ótima ideia para ser empregada no quarto dos meninos/rapazes, mas também pode ser aproveitado pelas meninas, usando fitinhas pra uni-los.


O próximo é um porta-lápis feito de garrafa pet. Posso adiantar que foi cortada a base e o topo da garrafa encaixando-os fixando com fita adesiva e nas laterais forma feitos buracos(utilizando uma tesoura) e encaixando bicos de outras garrafas.


Vimos então, cada porta-lápis/porta-trecos lindos, fáceis e sustentáveis. E o melhor de tudo, dá pra ser feito com tudo que temos em casa, só deixar a criatividade fluir. E de uma outra maneira prática e criativa podemos fazer com que nossos objetos tenham outras funções como o que vou mostrar pra vocês, o meu porta-lápis.


Espero que tenham gostado dessa postagem. Voltem sempre!
Beijinhos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário