terça-feira, 24 de julho de 2012

Parede com Tecido.

Oi, estou de volta com mais uma postagem e essa bem especial, foi o inicio da decoração do meu quarto. Eu estava decidida a mudar radicalmente o ambiente qual eu passo maior parte do dia quando estou em casa. Então pesquisei vários jeitos que poderia fazer, foi quando me deparei com uma imitação de papel de parede, não seria imitação, digamos que um "papel de parede" com preço mais acessível.
Para começar, o passo que tomei foi escolher qual parede ficaria mais adequada e que tipo de estampa eu gostaria. No meu caso escolhi uma cor alegre com motivo que amo, BORBOLETAS e fui ousada também em colocar em 2 paredes paralelas esse tipo de estampa que no caso é BEEEEM ALEGRE rs.
Depois disso fiz a metragem da parede, e como na maioria dos casos, não encontramos com facilidade tecido que dê para cobrir a parede toda(dependendo da largura de sua parede) sem emendas, tive que escolher para minha, um cuja a largura fosse a metade da largura da minha parede para que eu nao tivesse problema.

Esse tecido escolhido é 100% algodão, pois absorve melhor a cola, aderindo a parede mais facilmente e secando de forma bem rápida também.

Então vamos ao passo-a-passo.

1.Minha parede estava apenas pintada na cor branca.
2.Com a ajuda de uma fita adesiva, prendi no teto as pontas do tecido para servir como apoio.
3. Depois disso, fiz a mistura da cola com a água.
Para cada medida de cola, a mesma medida de água(use como medida um copo). Nesse caso usei a cola branca para PVA, pois ela é mais consistente e a secagem é mais rápida.
4. Com um rolo de espuma e meu tecido esticado, passei a mistura por cima do tecido e com ajuda de uma régua, fui tirando o ar que fica por baixo do tecido até que ficasse sem rugas e sem bolhas.
5. Use uma tesoura pra cortar o excesso do tecido e o estilete para cortar precisamente as sobras podendo usar de apoio a própria parede.
Dando assim um acabamento perfeito.
Para evitar que o tecido solte as pontas, eu passei cola pura nas pontas (bordas laterais, superior e inferior) com ajuda de um pincel.



*Materiais:
Tecido 100% algodão da estampa que desejar.
Cola branca pra PVA. (Usei 1L de cola para 3 x 3m)
Fita adesiva ou crepe
Estilete
Tesoura
Régua grande de preferencia de obra.
Pincel
Rolo para pintura
Bandeja para pintura



OBS.: Se for de agrado depois de secar(leva em média 1 dia para secar bem) pode ser passado um verniz.

Se quiserem também, podem usar o mesmo tecido fazendo capas de almofadas enfeitando sua cama e onde sua criatividade permitir.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos ;*

2 comentários: